top of page
Search
  • afneprojetos

7 de abril - Dia Mundial da Saúde




O Dia Mundial da Saúde é celebrado hoje, 7 de abril. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para melhorar a qualidade de vida. Além de focar na jornada para alcançar saúde para todos, que é o tema deste ano, a OMS celebrará seu 75º aniversário sob o tema “75 anos melhorando a saúde pública”.


A Organização Mundial de Saúde define a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. Por isso, para ser saudável de acordo com a definição, devemos tentar ao máximo adotar no cotidiano práticas que melhorem nossa qualidade de vida a fim de conseguirmos uma melhoria física, mental e também social.


A AFNE é responsável pela gestão da saúde pública em São Paulo e Rio de Janeiro. Em SP, por meio de mais de 47 serviços de saúde que contemplam diversas áreas estratégicas e importantes para população, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Centro Especializado em Reabilitação (CER), entre outros. Já no Rio de Janeiro, com uma unidade localizada em Campos dos Goytacazes, realizando atendimentos de fisioterapia, psicologia, serviço social, ambulatórios de clínica médica, oftalmologia e fonoaudiologia.


Além disso, algumas importantes ações para prevenção e promoção de saúde são desenvolvidas pelo território, como: promoção de atividades físicas em espaços públicos, de acolhimento para pessoas em vulnerabilidade social, ações de saúde bucal, oficinas, campanhas de imunização, doação de sangue, etc.


8 views0 comments
bottom of page