top of page
Search
  • afneprojetos

28 de junho - Dia Internacional do Orgulho LGBTIA+

Updated: Jun 29, 2023




Unidades Básicas de Saúde do centro de São Paulo oferecem atendimento especializado ao público LGBTIA+

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Santa Cecília e República, da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), administradas pela Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), são integrantes da Rede Sampa Trans, e dispõem de atendimento específico para o público LGBTIA+.


Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTIA+, que ocorre em 28 de junho, destaca-se ainda mais a importância dessas UBSs, que oferecem atendimento médico e psicológico especializado, incluindo ações de prevenção, tratamento de doenças sexualmente transmissíveis e hormonização.


Essas iniciativas visam garantir uma ampla gama de serviços de saúde, promovendo um atendimento inclusivo e acolhedor em todas as épocas.


A região central da cidade também conta com o Centro de Referência de Saúde Integral para a População de Travestis e Transexuais (CR POP TT). O espaço oferece consultas médicas, atendimento multiprofissional, apoio psicossocial, pré-natal e acompanhamento hormonal.


“É importante ressaltar que as equipes dessas unidades estão em constante aprimoramento”, afirma Géssica Czuy, Apoiadora em Saúde Desenvolvimento Humano da AFNE. Os colaboradores participam de ações de educação permanente, como rodas de conversa e palestras, com o objetivo de conscientização permanente sobre as questões relacionadas à diversidade de gênero e sexualidade.


Neste Dia Mundial do Orgulho LGBTIA+, é fundamental reconhecer os avanços no acesso à saúde e nos serviços oferecidos pelas UBSs da Rede Sampa Trans e pelo CR POP TT. Além disso, as ações de educação permanente refletem o compromisso em promover um ambiente de cuidado que acolhe e compreende a diversidade de gênero e sexualidade.


22 views0 comments
bottom of page