top of page
Search
  • afneprojetos

Hospital Municipal Bela Vista Santa Dulce dos Pobres elege conselheiros do Conselho Gestor de Saúde



Na última sexta-feira, 14 de abril, ocorreu na Escola Municipal de Saúde do Centro, a posse dos primeiros conselheiros eleitos e indicados para o Hospital Municipal Bela Vista Santa Dulce dos Pobres, com a participação de representantes da AFNE, Coordenadoria Regional de Saúde (CRS-Centro) e Supervisão Técnica de Saúde Sé (STS Sé).

O Conselho é uma forma de assegurar a participação popular na gestão de serviços de saúde, já que conta com oito titulares e oito suplentes, sendo 50% usuários, 25% trabalhadores e 25% gestores.

A escolha dos representantes dos segmentos “usuários” e “trabalhadores” é por meio de eleição, e do segmento “gestor”, por indicação. O mandato é de 2 anos.

As principais atribuições dos conselheiros gestores são: - Comparecer e participar das reuniões ordinárias e das extraordinárias, sempre que houver convocação; - Acompanhar, avaliar e fiscalizar os serviços e as ações de saúde, prestados à população; - Propor e aprovar medidas para aperfeiçoar o planejamento, a organização, a avaliação e o controle das ações e dos serviços de Saúde; - Acompanhar o orçamento participativo; - Solicitar e ter acesso às informações de caráter técnico-administrativo, econômico-financeiro e operacional, relativas à respectiva unidade, e participar da elaboração e do controle da execução orçamentária; - Examinar propostas, denúncias e queixas, encaminhadas por qualquer pessoa ou entidade, e a elas responder; - Definir estratégias de ação visando à integração do trabalho da unidade aos planos locais, regionais, municipal e estadual de saúde, assim como a planos, programas e projetos intersetoriais; - Elaborar e aprovar o seu regimento interno e normas de funcionamento.

A AFNE parabeniza todos os envolvidos e, em especial, ao Hospital Municipal Bela Vista Santa Dulce dos Pobres, pela conquista no mês do seu aniversário de três anos.


36 views0 comments
bottom of page