top of page
Search
  • afneprojetos

28 de maio - Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade



O Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna tem como objetivo a discussão, disseminação e conscientização dos temas.


A AFNE é responsável pela gestão de saúde pública na região central de São Paulo com mais de 40 serviços que contemplam diversas áreas estratégicas e importantes para população, como: Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPs), Assistência Médica Ambulatorial (AMA), Centro Especializado em Reabilitação (CER), entre outros. Em todas elas, sem exceção, são realizados trabalhos em prol da saúde da mulher.


Inclusive, em março, a Secretaria Municipal de Saúde de SP promoveu o Avança Saúde Mulher em diversas UBS da cidade. A AFNE participou com a unidade Bom Retiro, Cambuci, Humaitá, Nossa Senhora do Brasil, República, Santa Cecília, Sé e Boracea. A data, voltada para a promoção de saúde às mulheres cisgênero e transexuais, contou com diversas ações, como: consultas de enfermagem e médica com coleta de papanicolau e solicitação de mamografia, quando indicadas; realização de testes rápidos para sífilis, HIV e hepatite; triagem odontológica; avaliação e aconselhamento nutricional; rodas de conversa com especialistas sobre temas importantes no contexto da saúde da mulher e saúde da população LGBTIA+, entre outros.


8 views0 comments
bottom of page