top of page
Search
  • afneprojetos

27 de novembro - Dia do Técnico de Segurança do Trabalho


No dia 27 de novembro é celebrado o Dia do Técnico de Segurança no Trabalho. A data homenageia esses profissionais que têm como principal responsabilidade garantir a segurança e proteção dos demais colegas de trabalho. Eles certificam-se que todas as medidas preventivas para evitar acidentes sejam tomadas, assim como tentam garantir que a saúde dos trabalhadores não seja afetada pelas atividades ocupacionais cotidianas. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como objetivo impedir ou diminuir acidentes decorrentes do trabalho, de modo a tornar conciliável o serviço com a preservação da vida e a promoção da saúde do colaborador em seu ambiente profissional.


Pensando nisso, a AFNE, por meio da equipe de Segurança do Trabalho, fez a posse da CIPA em agosto de 2022 e realizou o seu primeiro treinamento para mais de 130 colaboradores, eleitos e indicados pela associação. Agora, cada endereço ou equipamento de saúde sob a gestão da associação tem sua respectiva CIPA.


Nesse treinamento, que terá periodicidade de atualização anual, é contextualizada a importância dessa comissão e compartilhadas estratégias de como prevenir os principais acidentes de trabalho, mantendo, anualmente, todos os integrantes atualizados sobre as diretrizes de seguranças.


“Percebi que o sentimento da equipe foi de satisfação e alegria em poder implantar a CIPA e contribuir com a prevenção e saúde de todos”, afirma Leonardo Sartori, Supervisor de Segurança do Trabalho da AFNE. “Esse ano tivemos um novo desafio de adaptação às questões de LGPD onde o uso da tecnologia foi fundamental para concluirmos o processo com as urnas eletrônicas. Felizmente, essa etapa também foi um sucesso”, conclui Leonardo.


12 views0 comments
bottom of page