top of page
Search
  • afneprojetos

21 de março - Dia Internacional da Síndrome de Down


Hoje, 21 de março (terça-feira), o Centro Especializado em Reabilitação CER III Sé, unidade administrada pela Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), realizará o Down Quixote, uma atividade destinada às pessoas com Síndrome de Down e seus responsáveis. O evento será realizado a partir das 10h, no Parque Dom Pedro II, localizado na região central da cidade de São Paulo, e contará com diversas atividades interativas, incluindo duas sessões de cinema.


O Down Quixote tem como objetivo promover a inclusão social e interatividade de pessoas com a condição, além de disseminar informações sobre a síndrome, por meio de atividades adaptadas para esse público, como oficina de estimulação sensorial e de culinária.


Com o Down Quixote, queremos incentivar a socialização da pessoa com Síndrome de Down com o ambiente em que ela está inserida e fazer com que seus cuidadores e a comunidade participem desse processo conosco”, conta Rivania Alves, coordenadora de Equipe da APD (Estratégia Acompanhante da Pessoa com Deficiência Intelectual) Sé e APD Santa Cecília.


Agenda das atividades

Estação 1

Sessão de Cinema às 10h e 13h

Estação 2

Estimulação Sensorial

Estação 3

Pintura Artística

Estação 4

Culinária do Chef


Serviço - Circuito Inclusivo

Local: Parque Don Pedro II

Dia: 21 de março (terça-feira)

Horário: das 10h às 14h.

Aberto para toda a comunidade.

10 views0 comments
bottom of page