top of page
Search
  • afneprojetos

20 de janeiro - Dia do Farmacêutico (a)



O Dia do Farmacêutico (a) é comemorado em 20 de janeiro no Brasil, quando se celebra o aniversário da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF). Esses profissionais são responsáveis pela promoção da saúde e bem-estar das pessoas e pela liberação de medicamentos, sempre com uso racional.

A AFNE conta com 70 farmacêuticos em seus mais de 40 serviços de saúde localizados na região central de São Paulo. Na foto, temos a Tamires Martins, farmacêutica da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sé, representando todos esses colaboradores. “Ser farmacêutico é valorizar a vida, cuidar da saúde do próximo e fazer da profissão um meio de disseminar orientação e empatia”, afirma Tamires. Confira abaixo entrevista realizada com ela:

Como é trabalhar como farmacêutica para AFNE?

Tem sido desafiador e ao mesmo tempo gratificante por ver a nossa classe sendo inserida cada vez mais nos processos das unidades, nos dando um maior reconhecimento e valorização profissional.

O que te motiva todos os dias ao acordar, levantar e ir trabalhar?

Saber que a cada dia a assistência farmacêutica vem sendo cada vez mais reconhecida no SUS, dando notoriedade aos profissionais envolvidos no trabalho da farmácia e atuar em uma unidade onde temos uma equipe comprometida e engajada com a saúde pública e o bem-estar do próximo.


Como você se vê daqui a 5 anos? Busco sempre meu crescimento profissional, dando o meu melhor no que faço hoje, me qualificando para estar cada vez mais envolvida nos processos do SUS. Não me vejo atuando em outra área que não a saúde pública.


Teve algum episódio ou evento que você participou e acha válido citar? Participei da 1ª Semana de Enfermagem das unidades de saúde do complexo da Sé, onde pude contribuir com informações e orientações no âmbito farmacêutico aos colaboradores do SUS. Foi muito enriquecedor e gratificante.


A AFNE parabeniza todos seus farmacêuticos pela excelência dos trabalhos prestados.


115 views0 comments
bottom of page