top of page
Search
  • afneprojetos

03 de junho - Dia do Profissional de RH


Os profissionais de Recursos Humanos são peças-chave para o sucesso e crescimento das organizações. Eles são responsáveis por cuidar do bem-estar dos colaboradores, desde o processo seletivo até o desenvolvimento de carreira. Além disso, são os RHs que promovem a cultura organizacional e incentivam o trabalho em equipe.


No Dia do Profissional de Recursos Humanos, gostaríamos de homenageá-los por todo o trabalho dedicado e comprometido com que realizam. São eles que fazem a diferença no ambiente de trabalho, construindo relações mais humanizadas e valorizando as pessoas como seres únicos e essenciais para o sucesso da empresa.


Para celebrar a data, conversamos com uma profissional que atua na equipe de Gestão de Pessoas da AFNE. A técnica especializada em recrutamento e seleção, Suellen Letícia do Nascimento, afirma que sua motivação é auxiliar o próximo. Quando consegue ajudar um candidato ou candidata, sabe que está contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e profissional, já que essa pessoa possui uma família. Além disso, Suellen destaca a importância da humanização no processo de recrutamento e seleção, buscando sempre tratar as pessoas com respeito e atenção.


Entre tantas funções, Suellen destaca que o que mais gosta de fazer é entrar em processo seletivo ou entrar em contato com candidatos. Ela acredita que essa etapa é muito importante.


Questionada sobre como se vê daqui a 5 anos, ela afirmou: "Eu me imagino formada como psicóloga, atuando dentro do setor de Recursos Humanos, mas como psicóloga mesmo, ajudando os colaboradores a ter uma vida melhor, a ouvi-los e aconselhá-los".


Por fim, a técnica deixou uma mensagem aos demais colegas de profissão: "Vamos trabalhar sempre com humanização, pensando no próximo e nos dedicando ao máximo".


Por isso, a AFNE reconhece e valoriza esse profissional tão importante, que sabe lidar com diferentes perfis de pessoas, promove a diversidade e inclusão e busca sempre aprimorar suas habilidades e conhecimentos para desempenhar sua função cada vez melhor.


19 views0 comments
bottom of page