top of page

Educação permanente

2021

O Plano de Educação Permanente em Saúde-AFNE propõe a problematização do trabalho para transformação da realidade com o compromisso pela integralidade da atenção enquanto orientadora dos processos de fortalecimento e consolidação do SUS.  

 

A equipe de Educação Permanente-AFNE reconhece a centralidade dos usuários/pacientes, familiares e comunidades na dinâmica do trabalho em saúde com o objetivo de favorecer a melhoria das respostas dos serviços às necessidades e a qualidade da atenção à saúde. Assim tornamos público através desta página o Plano de Educação Permanente para o ano de 2021 nas unidades administradas pela AFNE. 

2022
 

A Educação Permanente é aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao quotidiano das organizações e ao trabalho. Propõe-se que os processos de capacitação dos trabalhadores da saúde tomem como referência as necessidades de saúde das pessoas e das populações, da gestão setorial e do controle social em saúde, tenham como objetivos a transformação das práticas profissionais e da própria organização do trabalho e sejam estruturados a partir da problematização do processo de trabalho (BRASIL, 2004 – MINISTÉRIO DA SAÚDE – Portaria GM/198).
 

Em conjunto com a  Secretaria Municipal da Saúde, a AFNE segue os critérios do  Plano Municipal de Educação Permanente em Saúde (PLAMEP). Saiba mais:

NOSSA PLATAFORMA
DE EDUCAÇÃO PERMANENTE
www.educaesperanca.com.br

Siga-nos no Instagram para acompanhar também a nossa programação de lives.
Periodicamente fazemos um bate papo sobre assuntos temáticos em Saúde.








 

Em nosso Blog de Notícias, divulgamos diversas ações realizadas pela AFNE,
Inclusive, ações elaboradas e promovidas pela Educação Permanente.









 

Imagem1.png
Imagem2.png
Imagem3.png
bottom of page